top of page

Helicóptero em Washington pode ter confundido luz brilhante com aeronave.

  • Foto do escritor: davisamaires
    davisamaires
  • 31 de jan.
  • 2 min de leitura
ree

Especialistas em aviação suspeitam que o piloto do helicóptero possa ter entendido errado a posição do avião da American Airlines, confundindo uma luz brilhante e em movimento no céu noturno com a aeronave que havia sido instruído a rastrear.


“Nós vemos outras luzes na área, particularmente uma brilhante de outra aeronave, quando a torre de controle de tráfego aéreo perguntou ao helicóptero: ‘Você tem o avião à vista?’”, Mary Schiavo, analista de aviação e ex-inspetora geral do Departamento de Transporte, falou à Kasie Hunt da CNN nesta sexta-feira (31).


“A primeira vez que assisti ao vídeo, foquei na luz em movimento, não na que estava parada, que na verdade não estava parada. É apenas uma questão de ponto de vista. Há uma preocupação de que o piloto do helicóptero possa ter focado na luz mais brilhante e em movimento e a confundido com o avião que ele deveria rastrear”, acrescentou a analista.


Voar à noite apresenta desafios para os pilotos, observou Mary: “Quando você voa à noite, o movimento das luzes é onde você foca primeiro, e você tem que aprender que isso pode ser uma distração.”


“O helicóptero estava na rota de voo usual em Washington DC, mas poderia estar muito alto — possivelmente fora da altitude designada ou típica para tais operações, que é abaixo da rota de pouso do aeroporto”, acrescentou ela.


Colisão do avião com helicóptero


Uma aeronave da American Airlines com 60 passageiros e quatro tripulantes caiu no Rio Potomac após colidir com um helicóptero, nesta quarta-feira (29), perto do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington.


O acidente ocorreu enquanto o voo 5342 se preparava para pousar.


O helicóptero Black Hawk estava em um voo de treinamento no momento da colisão, relatou um oficial à CNN.


Testemunhas relataram que viram uma bola de fogo se formar no céu com a colisão. Um vídeo mostra o momento do acidente.


A colisão é o desastre aéreo mais mortal nos Estados Unidos desde 12 de novembro de 2001, quando um voo da American Airlines caiu em Nova York, matando todas as 260 pessoas a bordo.





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page